Educação
Apresentação

O curso de Pós-graduação em Administração Escolar, prepara os profissionais para atuarem de forma integrada em diferentes áreas educacionais, como administração e planejamento. Dessa forma, o curso visa a uma integração entre elementos teóricos e práticos da gestão e da organização pedagógica de uma escola frente aos novos paradigmas.

Público Alvo

O Curso de Pós-Graduação, lato sensu, em Administração Escolar destina-se o administrador escolar atuar em instituições de ensino junto ao corpo discente e docente, em processos de seleção e capacitação de pessoal, na elaboração de projetos educativos, na gestão escolar. Em geral, tem a função de atuar na direção das escolas das redes públicas e particulares de ensino e como representante legal e administrativo da instituição.

Carga Horária

360 Horas

Disciplinas
  • Avaliação Escolar no Processo Ensino Aprendizagem
  • Psicologia do Desenvolvimento
  • Neurofisiologia da Aprendizagem
  • Gestão Pedagógica da Inclusão
  • Metodologia da Pesquisa
  • Seminário Avançado
  • Síndromes e Transtornos do Desenvolvimento Infantil
  • Pressupostos Teóricos Práticos da Administração Escolar
  • O Papel do Administrador Escolar
  • Projeto Político Pedagógico
  • Gestão de Equipe
  • Planejamento Estratégico
  • Liderança e Motivação do Trabalho
Locais das Aulas
Documentos para Inscrição
  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento
  • Cópia do Comprovante de Residência
  • Cópia Autenticada do Diploma da Graduação
  • Cópia da Carteira de Identidade
  • Cópia do CPF
  • Fotografia 3 X 4
  • Cópia do Título de Eleitor e Quitação Eleitoral
Forma de pagamento

Matrícula R$ 150,00
10x R$ 353,00
24x R$ 179,00

Formulário de Pré-inscrição